31 de maio de 2013

Wing

Please, say the right way to write.
Oh, please, Sky, why am I shy?
Please bring a thing like a wing,
I wish to fly.

But, if I won't fly, Sky,
Oh, please, stay with me and say
A thing about this day, the wind,
My wish away.

30 de maio de 2013

Foco

Menos naquilo que já sei; mais naquilo que hei de aprender e, principalmente, de ensinar.

14 de maio de 2013

11 de maio de 2013

As Forças do Mal

O problema não está nas opções, mas nos critérios de escolha - ou melhor, na falta deles.

Se pudéssemos definir como agem as forças do mal, muitos diriam que elas roubam pessoas, objetos ou possibilidades de escolha, mas eu discordo: para mim, perder tudo isso, por mais difícil que seja, faz parte da vida.

Estou convencido de que uma verdadeira força do mal é aquela que, sem tirar absolutamente nenhuma pessoa, objeto ou possibilidade de escolha, arranca de nós algo muito maior: nossos valores, critérios a partir dos quais escolhemos o que amar e a que nos dedicar.

O inferno, desse modo, não seria uma sala sem televisão ou computador, mas uma sala repleta de canais e sites acessados por alguém que não sabe do que gosta ou do que tem interesse.

Como sempre digo: o problema não está na falta de ruas para chegar a algum lugar, mas na multidão de ruas que levam a lugar nenhum.

E digo mais: infelicidade não é a falta do que se ama; é a falta de saber o que amar.

5 de maio de 2013

Por meio do através

Em época de tremenda superficialidade, não é de se estranhar que, apesar de a língua ser totalmente metafórica, inclusive em contextos formais, o uso do "através" seja tão condenado por possuir o sentido de "atravessar": vivemos em uma época em que tudo é possível, desde que não "atravesse" nada ou ninguém: desde que seja superficial.

Eis assim, como sempre foi e há de ser, a língua como reflexo da sociedade: através dela - corrigiriam, por meio dela - revelam-se nossos maiores melindres: temos total liberdade de falar ou fazer tudo, desde que absolutamente nada seja alterado.

3 de maio de 2013

Sol e Estrela

Não basta saber que o sol é uma estrela; é preciso, sobretudo, lembrar que cada estrela é um sol alheio.